Medicina Especializada

O Botox é uma substância famosa dos tratamentos estéticos pela simplicidade de sua aplicação e pelos seus resultados rápidos. As aplicações de Botox são tão descomplicadas que não requerem anestesias nem grandes períodos fora da rotina.
A toxina botulínica (BOTOX) aplicada com eficiência atenua as rugas e rejuvenesce a pele sem eliminar as expressões faciais. Suas aplicações podem ser feitas em outros locais, como pescoço e colo. Nas axilas e nas palmas das mãos o Botox é usado para reduzir o suor excessivo.

Carboxiterapia é uma técnica estética não-cirúrgica que injeta gás carbônico no tecido subcutâneo com a utilização de um aparelho com uma agulha finíssima. O procedimento melhora a circulação e oxigenação dos tecidos promovendo benefícios como o combate à celulite, gordura localizada e flacidez. As aplicações são também indicadas para o tratamento de estrias, olheiras, e rejuvenescimento facial e corporal, pois estimulam a formação de colágeno e novas fibras elásticas.

Pode ser feito em mulheres que estão amamentando, em pessoas de qualquer idade, inclusive durante o verão. É contra indicado durante a gestação, para diabéticos descompensados, e pacientes com insuficiência renal e hepática.

As aplicações são realizadas semanalmente, não é necessário ficar em repouso, e você pode retomar suas atividades ao fim de cada sessão.

Pêlos indesejáveis é um problema estético que pode trazer incômodo aos seus portadores. Depilação definitiva e uma forma de eliminação rápida e duradoura desejado por homens e mulheres.

O Light Sheer Duet, uma nova versão do aparelho de depilação Diodo LightSheer, tem a função de emitir energia para acabar com o pêlo e ao mesmo tempo refrescar a pele para a proteger contra manchas, queimaduras e evitar que seja um processo doloroso. Esta nova tecnologia, já disponível na CLIDERME, é composta por duas ponteiras, que deixam a pele mais próxima ao laser, atuando em áreas maiores em menos tempo. As sessões devem ser realizadas com intervalos de um mês, sendo que os resultados já se notam na primeira aplicação.

O novo laser pode ser utilizado em diversas partes do corpo, como buço, queixo, orelhas, rosto, virilha, costas, braços, axilas, perna, abdômen e tórax.

A Mesoterapia é uma técnica que infiltra medicamentos na pele ou subcutâneo, tendo o efeito da substância potencializado por ser injetável.

O procedimento é realizado pelo dermatologista em sessões que duram em torno de 8 a 10 semanas a depender do quadro clinico do paciente.

Este procedimento traz como benefícios a diminuição da gordura localizada, da flacidez, o rejuvenescimento e tratamento de estrias e celulites.

O microagulhamento é um procedimento médico que utiliza um rolinho desenvolvido especialmente para tratamento de problemas na pele. Este rolinho é composto por microagulhas que quando aplicado na pele estimula a produção de colágeno e elastina que irão promover a restauração dos tecidos.

Esta técnica é eficaz para várias disfunções estéticas, melhorando a circulação loca, bem como o aspecto geral do tecido. É indicado para pessoas com flacidez facial, rugas, cicatriz de acne, estrias, linhas de expressão e queda de cabelo.

Peeling Químico é um processo de esfoliação química da pele para melhorar a aparência estética, textura, tirar manchas de acne, marcas superficiais e retardar o processo de envelhecimento da pele do rosto.

Uma solução química é aplicada na pele provocando a sua separação, descamação e o surgimento de uma nova pele renovada. O peeling químico pode ser aplicado em 3 níveis distintos de acordo com o tratamento necessário, são eles: superficial, médio ou profundo.

Os principais agentes utilizados em diversas concentrações são: Ácido retinóico; Ácido salicílico; Solução de jessner; Ácido tricloroacético; Ácido glicólico.

A novidade é o novo peeling de Fenol Tamponado, método criado, em São Paulo, pelo Dr. José Kacowicz, trazido por Dra. Denise Matos para Salvador.Este novo tratamento, devolve às peles castigadas e marcadas a firmeza, o tônus e o viço da juventude.

Nossa clínica esta capacitada para realizar pequenas cirurgias que variam de acordo com a necessidade individual de cada paciente.

São realizadas intervenções cirúrgicas dermatológicas, de pequeno porte, para fins estéticos, corretivos ou por indicação médica, ressecções de tumores de pele benignos (cistos, lipomas, nevus, verrugas) e malignos (câncer de pele), além de cirurgias reparadoras como correção de lóbulo de orelha, ressecção de cicatrizes hipertróficas e quelóides.

As cirurgias duram em torno de 30 a 60 minutos, é utilizada anestesia local e os pacientes podem retornar suas atividades normais logo após realização do procedimento.

A técnica de preenchimento representa um dos procedimentos não cirúrgicos mais eficazes. Esta técnica é a mais procurada para atenuar vincos e sulcos da face, com resultados imediatos. Em outras palavras, melhora os sinais iniciais de envelhecimento e realça contornos faciais, como aumento dos lábios.

O preenchimento pode ser utilizado também como complementação do tratamento cirúrgico otimizando o seu resultado.

O processo de envelhecimento dá seus sinais a partir dos 30 anos e é mais evidente em áreas expostas ao sol, principal fator para o envelhecimento. A face, o colo, as mãos e o pescoço são as áreas mais atingidas. O envelhecimento ocorre porque diminuem a quantidade de fibras elásticas e colágeno, responsáveis pelo vigor da pele.

Atualmente o tratamento com laser de CO² fracionado é procedimento mais seguro e eficaz, permitindo o rejuvenescimento em todos os tipos de pele, alem do tratamento das manchas de sol como melasma e ceratose. A renovação se dá pela estimulação profunda de colágeno e fibras elásticas, estimulando de “dentro para fora”, tornando os resultados mais duradouro que os tratamentos convencionais.

Após poucas sessões já verificamos um bom resultado, como aumento do brilho, da elasticidade e do turgor da pele.

Se livrar das estrias é o desejo de muitas pessoas. As estrias são lesões cutâneas resultantes do rompimento de fibras elásticas situadas na parte mais profunda da pele. Isso é causado devido ao excesso de tração do tecido que pode ocorrer na gravidez, no ganho de peso e na puberdade.

A boa notícia para o tratamento das estrias , já disponível na cliderme, é o laser de CO². A nova técnica é capaz de restaurar a pele de forma até então impossível. O aparelho é indicado para apagar estrias vermelhas e suavizar a aparência de estrias brancas. Apresenta resultados porque atinge a pele mais profundamente, conseguindo renovar lesões mais profundas, inclusive as brancas, consideradas difíceis de remover.

Com as aplicações, as fibras da pele tratada ficam mais unidas e organizadas, o que pode gerar uma melhora entre 60% a 80% no aspecto das estrias. São necessárias de três a seis sessões para tratar uma região.

Os métodos e a tecnologia na correção destas cicatrizes avançaram muito com o passar do tempo atualmente há vários tratamentos eficazes que podem ser utilizados para a correção destas cicatrizes. A indicação de cada um deles depende de cada caso. Em uma mesma pessoa, pode ser necessária a utilização de mais de um método, para se obter um melhor resultado. No passado o tratamento era demorado com resultados pobres. Hoje é possível atingir grandes porcentagens de melhora através de técnicas associadas de correção das cicatrizes de acne e em quase todos os casos, quando o paciente deseja realizar todas as opções existentes na moderna dermatologia podem atingir um porcentual de 80-90% de melhora, conforme o tipo e quantidade de cicatrizes.

O tratamento a laser é o que temos de mais moderno para melhorar as cicatrizes. O lase de C0² Fracionado é um dos poucos tratamentos realmente eficazes para este tipo de problema. Ele melhora a textura e o aspecto da pele. Normalmente são indicadas 3 sessões mensais. O resultado final aparece entre 3 e 6 meses após as aplicações e é bastante duradouro, uma vez que produz remodelação e geração de novo colágeno na pele.

O Melasma é um distúrbio da pigmentação muito frequente na nossa população. O sol, genética, gravidez e anticoncepcional são os principais fatores relacionados com seu aparecimento. Além dos cremes clareadores, protetores solares e peeling químicos, o laser pode ser uma das opções, principalmente nos casos resistentes.

A bioplastia da linha da mandíbula e maça do rosto é um dos procedimentos mais procurados e com efeitos mais relevantes na aparência de um rosto. Com a bioplastia podemos realçar o contorno que faz a linha de divisão entre o rosto e pescoço e tornar a maça do rosto mais proeminente, dando destaque aos ângulos de beleza. Um rosto envelhecido apresenta características que torna evidente a ação do tempo, como a perda de elastina, que acontece quando a quantidade de colágeno diminui. Outro fator é a perda da volumetria da face, levando a atrofia da maçã do rosto e a perda de uma definição precisa dos contornos.

O MD Codes (Medical Codes ou Códigos Médicos) é uma técnica de preenchimento em que o ácido hialurônico é aplicado em pontos estratégicos da face para melhorar a sustentação dos tecidos, contribuindo para o rejuvenescimento facial.
A técnica respeita as necessidades individuais de cada paciente, dando mais pontos de luz e ajudando na reestruturação da pele, propondo um aspecto natural e de traços harmoniosos, obtidos de forma não invasiva.
O método promove excelentes resultados reduzindo a necessidade de intervenções cirúrgicas. Após avaliação do rosto como um todo, define-se os pontos necessários para receberem as injeções de ácido hialurônico. A quantidade de pontos varia de paciente para paciente. E ainda melhor é que o resultado é imediato!

A Tricoscopia consiste em exame rápido, não invasivo e indolor feito no consultório dermatológico com o uso de um fotovideodermatoscópio com o objetivo de estudar o couro cabeludo e a haste capilar. Com aumentos de 20 a 70 vezes, permite o estudo microscópico das hastes pilosas e do couro cabeludo, com e sem luz polarizada. Possibilita uma análise comparativa das diferentes áreas do couro cabeludo, determinando os locais de comprometimento capilar e sua intensidade, além de avaliar a resposta ao tratamento instituído.   Quem deve fazer esse exame? Todo paciente com queixa de queda de cabelo e/ou alterações do couro cabeludo.   Qual a importância desse exame? Ele pode ser usado tanto no diagnóstico, quanto na indicação adequada do tratamento e na avaliação da resposta ao tratamento.

Central de Marcação 71 3044-1350
Contate-nos:

Agende sua Consulta
71 3359-0016

Ilegível? Alterar texto. captcha txt